26 de junho de 2011

About Brazilian People.

Ok, o que vou postar aqui agora vai completamente contra os meus posts normais e contra o 'conceito' do blog, mas eu realmente estava precisando desabafar e deixar todo o meu ódio em algum lugar, e como aqui é meu blog acho que eu ganhei o direito de falar o que eu quiser aqui, certo? Pois bem...

Meu país, ah, meu amado país. As pessoas vivem enchendo meu saco dizendo que eu gosto mais de cultura oriental do que de cultura ocidental, que gosto mais de música coreana e não ouço sequer as coisas do meu próprio país. Isso não é de tudo mentira, fato. Mas existe muita coisa do meu país que eu ouço, mas só o que eu considero bom. Não vou começar a ouvir as porcarias que meu país produz só pra provar pras outras pessoas que eu sou uma boa brasileira. Se querem achar que eu sou uma má cidadã e mereço ser deportada problema das pessoas.
Obs: Aproveitem e me deportem pra Coréia ou pro Japão, dica.

Enfim~ Hoje eu me deparei com uma daquelas cenas que faz eu querer pegar o primeiro vôo pra qualquer lugar fora daqui. Pra China, pro Canadá, pro Paquistão... Pra Terra do Nunca! Qualquer lugar longe das pessoas lindas do meu país.
Deixa eu explicar melhor... Lá estava eu, no pc, enrolando pra traduzir uma música do SHINee (Bodyguard) quando meu irmão ligou a tv do meu quarto pra ver Sílvio Santos. Eu geralmente não vejo Sílvio Santos, não gosto. Acho as piadinhas sem graça e o programa muito ofensivo à minha inteligência, mas como eu vi o D'Black lá resolvi assistir. Por que eu gosto das músicas dele, é algo do meu país do qual me orgulho, um ser incrivelmente talentoso, simpático e lindo. Pois bem.
Tentei ignorar a presença das outras pessoas ali e assisti ao programa.
Era o seguinte: As pessoas do auditório iriam escolhendo quem ali deveria dar um passo a frente, para ganhar a brincadeira.
Ok, nada muito difícil de compreender.
Pra começar a senhora do Crossfox deu um passo antes do D'Black, fiquei chocada, sério. Ela é completamente talentless, com todo o respeito. Mas beleza, vamos seguir com a vida.
O cara do Créu, o da Mulher Maravilha, o do Carrinho-de-mão estavam lá, pensei com meus botões: Óbvio que o povo vai escolher o D'Black, afinal ele é o único ali que tem alguma letra na música e não só barulho e repetição sem sentido. Ledo engano.
Já começou com os outros seres fazendo mais sucesso entre o público... E pra fechar minha decepção com chave de ouro todos os seres citados acima conseguiram uma posição melhor do que a do D'Black. ._.
Ok, cada um tem direito de ouvir o que quiser. Vivemos num país livre, blablabla, whyskas sachê. Eu sei. E não to dizendo que as pessoas não podem preferir uma música que repete "créu" mais ou menos 322 vezes à uma música que realmente tem todos os pré-requisitos para ser considerada uma música de verdade, MAS da mesma forma que vivemos em um mundo livre no qual as pessoas podem ouvir poluição sonora e chamar de música eu tenho o direito de falar que senti vergonha do meu amado país. País onde talentos de verdade são ignorados e não recebem nem metade da atenção que merecem.

Mas o que eu posso fazer? Não tenho varinha mágica pra doar um cérebro pra cada cidadão ou ensinar a usar o que eles, por acaso, tenham, não tenho tempo livre pra dar aulas sobre os conceitos do que é música, do que é paródia e do que é lixo, e nem dinheiro pra me mudar pra algum lugar onde as pessoas gostem das músicas pelos significados que elas tenham. Só posso ficar aqui, p* da vida, e gastar a tinta do teclado nos dedos escrevendo isso.
Nessas horas é ainda mais difícil ser eu.
Tiny Kaoani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MYPROM15E 2011-2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lola J..
Tecnologia do Blogger.