18 de fevereiro de 2014

[Download] Han Geng - Wild Cursive (Legendado)


Finalmente começo a realizar o meu desejo de anos (desde a criação do blog, acho): Colocar vídeos de música (MV/PV/Live) para download em HD e com legenda linda e maravilhosa feita por mim!
Demorou, mas foi! E, para estrear, nada mais digno do que um dos vídeos que eu mais amo, feito pelo meu pasteleiro favorito!
Isso mesmo! Han Geng!

Eu adoro os vídeos desse álbum, são tão criativos e diferentes, com certeza irei postar todos aqui. *-*

Sobre o vídeo
Wild Cursive tem uma letra bem forte, e bastante confusa. Pra começar "狂草 (kuáng cǎo)" é um tipo de caligrafia chinesa, sendo um tipo bastante livre e curvilíneo, com palavras que se interligam entre si. A lilpinkfrog (a pessoa linda que traduziu de chinês para inglês) também não soube muito bem como encaixar o "狂草 (kuáng cǎo)" no contexto da música. De acordo com a interpretação dela "a liberdade com a qual o calígrafo escreve e a paixão que ele/ela coloca em suas palavras é o que o Han Geng está tentando capturar e usar de forma simbólica em sua música." Eu sinceramente concordo com isso (e não é pelo simples fato de eu entender menos que ela ou nada assim #sei) e, durante o longo tempo que levei para traduzir do inglês para o português, comecei a ver a "狂草 (kuáng cǎo)" como uma forma do Han Geng de "reescrever" a sua história, dessa vez com toda a liberdade que essa caligrafia o permite ter. É uma música (e um vídeo) sobre buscar um novo "eu", desprendendo-se de qualquer padrão imposto por quem quer que seja.


E o que vocês acham? 

DOWNLOAD:
MEGA

ASSISTIR ONLINE:

Créditos
Letra & Romanização: top10pinyinlyrics @blogspot
Tradução para inglês: lilpinkfrog2 @youtube
Tradução para português: myprom15e @blogspot
Tiny Kaoani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© MYPROM15E 2011-2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lola J..
Tecnologia do Blogger.